Notícias

Notícias

Call for Papers junho/dezembro de 2017

 

A revista científica Cadernos de Literatura Comparada é uma publicação do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em registo eletrónico, e tem como objetivo publicar o trabalho científico realizado por investigadores nacionais e estrangeiros.

De carácter interdisciplinar, a revista Cadernos de Literatura Comparada têm como base a área das Humanidades, domínio dos Estudos Literários, e tem uma estrutura interna tripartida: a) dossier temático, b) VARIA, c) recensões.

O dossier temático decorre de um call for papers específico na área da literatura comparada, nomeadamente, nas suas relações com as diferentes literaturas, com a filosofia, com as artes visuais e performativas, com os estudos de género, entre outras, procurando, assim, promover uma abertura hermenêutica nos estudos comparatísticos. A secção VARIA acolhe outros trabalhos científicos não vinculados ao dossier temático. As recensões devem ter em conta, sobretudo, livros recentes. Os textos propostos podem ser escritos em língua portuguesa, inglesa, francesa, espanhola e alemão. Todos os artigos publicados são sujeitos a um processo de blind peer review.

Prazo: 31 de maio de 2017 | 30 de novembro de 2017

Call para a secção: VARIA e recensões

Formatação: ver normas de estilo em anexo.

Submissão: ilc@letras.up.pt 

Mais informações: http://ilc-cadernos.com/index.php/cadernos/about/submissions#authorGuidelines

 
Publicado: 1970-01-01
 
1 a 1 de 1 Itens


A revista é organizada pelo ILC (Instituto de Literatura Comparada), unidade I&D financiada pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia [UID/ELT/00500/2013] e pelo COMPETE [POCI-01-0145-FEDER-007339].

ILCML - Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa (ISSN: 2183-2242)

 

                                                                                  

 Estamos no RCAAP